Notícias de Crato, Ceará.

Chapada do Araripe tem o maior complexo eólico do Brasil

Foto: Casa dos Ventos - Divulgação

A Chapada do Araripe agora passa a contar com o maior parque eólico do Brasil e um dos maiores complexos eólicos da América latina.

O ‘Ventos do Araripe III’ é um empreendimento da empresa cearense Casa dos Ventos e custou quase dois bilhões de reais.

A energia produzida é suficiente para abastecer a energia de quatrocentas mil casas. O complexo eólico fica na divisa dos estados de Pernambuco e Piauí.

O complexo é composto por 14 parques eólicos com 156 aerogeradores e uma potência de 360 MW. 

"No total, foram arrendadas 71 propriedades nos municípios de Simões (PI) e Araripina (PE), abrangendo uma área de 10.200 hectares para a instalação das usinas eólicas", informa a empresa.

 "Além da implantação dos parques, a Casa dos Ventos foi responsável pela construção de uma linha de transmissão de 35 quilômetros para conectá-los ao Sistema Interligado Nacional".

Foto: Casa dos Ventos - Divulgação




ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...