Notícias de Crato, Ceará.

Chapada do Araripe tem o maior complexo eólico do Brasil

Foto: Casa dos Ventos - Divulgação

A Chapada do Araripe agora passa a contar com o maior parque eólico do Brasil e um dos maiores complexos eólicos da América latina.

O ‘Ventos do Araripe III’ é um empreendimento da empresa cearense Casa dos Ventos e custou quase dois bilhões de reais.

A energia produzida é suficiente para abastecer a energia de quatrocentas mil casas. O complexo eólico fica na divisa dos estados de Pernambuco e Piauí.

O complexo é composto por 14 parques eólicos com 156 aerogeradores e uma potência de 360 MW. 

"No total, foram arrendadas 71 propriedades nos municípios de Simões (PI) e Araripina (PE), abrangendo uma área de 10.200 hectares para a instalação das usinas eólicas", informa a empresa.

 "Além da implantação dos parques, a Casa dos Ventos foi responsável pela construção de uma linha de transmissão de 35 quilômetros para conectá-los ao Sistema Interligado Nacional".

Foto: Casa dos Ventos - Divulgação




ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....