Notícias de Crato, Ceará.

Servidores rejeitam proposta da Prefeitura e podem deflagrar greve em Crato

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Servidores da Educação rejeitaram, na manhã desta quinta-feira, proposta de reajuste salarial de 2% feita pela Prefeitura do Crato. Caso não sejam atendidos, podem deflagrar greve na próxima semana.

“A proposta retirada aqui na assembleia foi 7,64% em cima do salário base, retroativo a janeiro e a possibilidade da concessão de alguma outra coisa para os servidores que são da educação, mas não do magistério, como merendeiras e auxiliares de serviços gerais”, explica a presidente do sindicato dos servidores, Denise Pinheiro.

A assembleia ainda deliberou que os profissionais não aceitam reajuste menor a 6,58%. A gestão municipal será informada da decisão pelo setor jurídico do sindicato para novamente analisar as propostas que também são por melhores condições de trabalho.

Uma nova assembleia na próxima quarta-feira poderá deflagrar greve no município. Confira abaixo entrevista em vídeo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Crato, Denise Pinheiro.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....