Notícias de Crato, Ceará.

Secretária de Educação presta esclarecimentos em sessão na Câmara do Crato

Otonite Cortez apresentou dados da Secretaria de Educação aos vereadores e cratenses que participavam da sessão
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Câmara Municipal do Crato voltou a se reunir em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (16). Continuando a visita do secretariado municipal, recebeu a secretária de Educação, professora Otonite Cortez para apresentar detalhes da pasta.

No Pequeno Expediente, a secretária municipal de Educação, Otonite Cortez, demonstrou aspectos de sua gestão à frente da pasta. Foram exibidos aos vereadores e demais cidadãos presentes à sessão dados financeiros como receitas e despesas, números de estudantes, instituições de ensino e profissionais que atuam, entre outros.

“Entendo que os vereadores, como representantes do povo, devem levar esclarecimentos para a população e aqui é um lugar de fazer essa espécie de prestação de contas do que foram esses quatro meses de gestão”, avalia a secretária. “É uma prática democrática trazer as pessoas para cá”.

Otonite Cortez disse ter encontrado dois grandes desafios neste início de gestão: a lotação de professores e o transporte escolar. Quanto ao primeiro tema, foi feita a lotação dos profissionais baseada em critérios técnicos que reduziu a demanda de professores temporários, “o que representa esforço para diminuir os custos da folha e criar as condições para o aumento (salarial) que os profissionais estão pedindo”.

A situação do transporte público escolar em Crato foi exaustivamente debatida entre os vereadores na presença da secretária de Educação. De acordo com a professora Otonite, a administração municipal encontrou dificuldade na cotação de preços de empresas para fazer licitação.

“Concluímos a licitação, já tem uma empresa vencedora e esse mês faremos o contrato com essa nova empresa e acho que deixamos para trás uma grande quantidade de problemas que vinham se arrastando com as empresas anteriores”, diz a secretária.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....