Notícias de Crato, Ceará.

Servidores vão à Câmara por apoio em campanha salarial

Presidente do sindicato, Denise Pinheiro discursa na Tribuna da Câmara |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Quase cem servidores municipais estiveram na Câmara de Vereadores do Crato (dentro e fora dela) nesta terça-feira, 18. As diversas categorias usaram a Tribuna para reforçar aspectos da campanha salarial deste ano e pedir apoio dos parlamentares.

“A nossa vinda à Câmara foi para reforçar a nossa campanha salarial, pedir apoio da Câmara com relação à definição da gestão sobre o nosso índice de reajuste”, explica a presidente do SindsCrato, Denise Pinheiro.

Na pauta de reivindicações, os trabalhadores buscam reajuste salarial ao percentual de 6,58% para servidores que recebem acima do salário mínimo e de 7,64% para profissionais do magistério, “que não são nada mais do que as perdas da inflação”, como explica a presidente do sindicato.

Concurso público
Durante a sessão, o vereador Amadeu de Freitas (PT) retomou posicionamento através do qual requer a realização de concurso público em Crato. Conforme o parlamentar, o ingresso no serviço público desta maneira proporciona melhor qualidade aos serviços prestados à população cratense.

Gestão quer cautela

Líder do prefeito na Câmara, Renan Almeida (PEN) disse entender a necessidade do concurso e do reajuste salarial. O vereador reiterou, contudo, que a administração municipal deve ter cautela ao discutir pontos como estes.

“Temos uma Lei de Responsabilidade que exige à gestão cumprir percentual de gastos com pessoal”, afirma Renan. “Temos uma receita de arrecadação que vem caindo, então a gestão não pode simplesmente ser irresponsável e conceder um aumento quando ela não vai poder cumprir com o pagamento dos funcionários no decorrer do ano”, acrescenta.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...