Notícias de Crato, Ceará.

SAAEC terá Conselho Municipal de Água e Esgoto

Conselho foi proposto pelo vereador Amadeu de Freitas (PT)
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Em visita à Câmara Municipal do Crato, na Sessão Ordinária do dia 11/04/2017, para falar dos projetos de saneamento, o Presidente da SAAEC, Yarlei Brito, anunciou para o início do segundo semestre de 2017 a instalação do Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato criado pela lei municipal Nº 3.249/2016.

O Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato é órgão colegiado, consultivo, deliberativo e de controle social da prestação dos serviços de água e esgoto do Município do Crato. Com participação da sociedade civil, o conselho tem o objetivo de conferir transparência e controle social sobre a sociedade anônima com maioria acionária do poder público municipal que sofre descrédito da sociedade.

Entre outras atribuições do Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato estão a de acompanha o cumprimento de metas de prestação de serviços por parte da SAAEC; deliberar sobre as tarifas de água e esgoto; opinar sobre índices e níveis de tratamento de esgoto e qualidade da água referente aos aspectos físicos, químicos e bacteriológicos; emitir parecer sobre a prestação dos serviços quanto aos requisitos mínimos de qualidade, incluindo a regularidade, a continuidade e ao atendimento dos usuários e às condições operacionais e de manutenção dos sistemas; analisar e emitir parecer sobre a prestação de contas quadrimestrais da SAAEC.

Presidente da Saaec, Yarley Brito participou de sessão na Câmara de Vereadores
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco


Qualidade da água
Durante a visita de Yarley Brito à Câmara, diversos vereadores apresentaram demandas e cobraram do Presidente da SAAEC solução para problemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto nas comunidades. Ganhou destaque o problema da qualidade da água fornecida aos Bairros Vila Alta e Recreio questionado pelos Vereadores Amadeu de Freitas e Roberto Anastácio.

Sobre essa situação, o Presidente da SAAEC comunicou a realização de ações para eliminar a presença de ferro e manganês na água bombeada de poços que abastecem aquela comunidade e anunciou que em aproximadamente um mês serão concluídas essas intervenções que resolverá quase totalmente o problema.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...