Notícias de Crato, Ceará.

Remédios vão ficar mais caros

Foto: PIXABAY

Brasileiros vão pagar mais caro por medicamentos a partir deste mês. O reajuste médio regulado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos ficou em 2,63%, valor abaixo da inflação.

Mas e na prática?

Bom, o preço dos remédios poderá subir em 4,76%, valor máximo estabelecido para o reajuste dos valores.  A regulação é válida para todos os medicamentos disponíveis nas farmácias do país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o reajuste é o menor registrado nos últimos 10 anos. Desde o ano 2000 até hoje, apenas no ano passado o aumento foi acima da inflação.
Com informações da Agência Mais News

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...