Notícias de Crato, Ceará.

Prefeitura do Crato e Sindicato definem Mesa de Negociação Permanente e calendário de pagamentos

Projeto de Lei foi assinado pelo prefeito em encontro com servidores e irá para ser votado na Câmara.
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Prefeitura do Crato pretende estabelecer em lei uma mesa de negociação permanente com os servidores municipais. O prefeito Zé Ailton Brasil reuniu a direção do sindicato na manhã desta sexta-feira, 28, para assinar a proposta de Lei Municipal.

O Projeto de Lei teve participação de vereadores em sua confecção, a exemplo de Roberto Anastácio (PTN) e Amadeu de Freitas (PT), e segue para apreciação e votação na Câmara Municipal. Conforme o prefeito, a proposta consiste em negociação direta entre a administração municipal e os servidores representados pelo sindicato.

Nela serão discutidas questões salariais, trabalhistas e outros temas ligados a atuação dos servidores do município. Durante o encontro entre o prefeito e representantes do sindicato, a gestão cratense anunciou o calendário de pagamentos dos servidores até dezembro.

Servidores da Educação serão pagos no primeiro dia útil de cada mês. Integrantes das demais secretarias receberão seus vencimentos no segundo dia útil e, até o dia 10, serão pagos os servidores temporários.

A partir de hoje, afirma o prefeito, os servidores públicos do Crato podem comprar e se comprometer a pagar no dia certo porque esse calendário tem um significado grande para os servidores, tendo em vista que ele representa a garantia do pagamento dos salários totalmente em dia.

Sindicato vai acompanhar
Secretária de Finanças do sindicato dos servidores municipais do Crato, Francirleia Mendes afirma que a Mesa de Negociação Permanente e o calendário de pagamentos são reivindicações antigas dos trabalhadores. Ela acrescenta que a entidade de classe vai acompanhar a execução dessas duas medidas.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...