Notícias de Crato, Ceará.

Prefeitura do Crato corta ponto de servidores em greve


A Prefeitura do Crato cortou ponto de 98 agentes de saúde que estão em greve desde o ano passado. A medida, segundo os profissionais, foi tomada com o objetivo de intimidar a categoria. No início do ano a greve foi interrompida por 45 dias e retomada depois que os agentes de saúde não tiveram suas reivindicações atendidas.

“Infelizmente fomos surpreendidos”, diz a agente de saúde Gislândia Gonçalves. “Não esperávamos isso da gestão municipal do Crato de cortar o nosso ponto. Vemos isso como uma intimidação, porque sabem que somos pais e mães de família que temos filhos para criar e contas para pagar”.

A categoria acrescenta que não foi comunicada pela gestão municipal de que a medida seria tomada, mas reitera que o movimento terá continuidade. “Estamos muito indignados, mas fique bem claro para a gestão que não vai nos intimidar”, diz Girlândia. “Se o propósito deles é esse, eles acertaram no lugar errado porque vamos continuar com a nossa luta”.

A greve teve uma trégua de 45 dias no início, mas foi retomada há algumas semanas depois que as reivindicações dos profissionais não foram atendidas. Agente de saúde em Crato, Erica Mariana relembra o que a categoria cobra da gestão municipal.

“Estamos afastados por conta de falta de condições de trabalho; falta de incentivo financeiro que não temos; não dispomos de nenhum equipamento de proteção. O gestor não está querendo valorizar o servidor público, infelizmente”, diz a agente.

O sindicado dos servidores atua para tentar reverter esta situação na Justiça através do setor jurídico. Uma reunião entre chefe de gabinete da Prefeitura e representante da comissão dos agentes de saúde discutirá a questão.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...