Notícias de Crato, Ceará.

Livro do Poste Poesia será lançado na Comunidade do Gesso


A literatura ganha cada vez mais espaço na comunidade do Gesso, em Crato, e o Coletivo Camaradas vai lançar, em 30 de abril, o livro do Poste Poesia. A obra reúne poemas de 43 poetas de diversas cidades brasileiras.

A coletânea será lançada durante a Roda de Conversa que ocorre mensalmente no Gesso e que tem as crianças como protagonistas. O livro é financiado pelo Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores” do Ministério da Cultura  com o qual o Coletivo Camaradas foi contemplado na época do governo Dilma Rousseff.  

Além deste livro, o Coletivo já lançou esse ano o livro “Toda poesia ao povo” de Alexandre Lucas e um cordel sobre o poste poesia de autoria da poeta mineira Solange Barreto. Ainda está previsto o lançamento de cordéis de autoria de Josenir Lacerda, Nezite Alencar e Marcia Passos.

O Poste Poesia é uma experiência que vem sendo desenvolvida nacionalmente pelo Coletivo Camaradas que consiste num trabalho de intervenção urbana, democratização da leitura e organização comunitária através da poesia. 

O lançamento do livro acontecerá no dia de 30 de abril, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas.  No dia do lançamento os livros serão distribuídos gratuitamente.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...