Notícias de Crato, Ceará.

Greve Geral no Cariri reúne milhares de pessoas contra reformas



Milhares de pessoas se reuniram no Cariri contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Michel Temer.

Caminhada promovida por paróquias de Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu levaram outras centenas às ruas de Juazeiro.

Da concentração na Praça Padre Cícero, a caminhada seguiu até o Santuário de São Francisco das Chagas, onde foi celebrada missa. Ao caminhar, católicos ecoavam o grito “Igreja unida na luta pela vida”.

Os atos ocorreram em todo o Brasil nesta sexta-feira e pretendem pressionar o presidente Michel Temer a recuar nas propostas de reformas trabalhista e previdenciária. Reuniram trabalhadores celetistas, funcionários públicos de diversas classes.


Vereadores participam do ato


Os vereadores Fernando Brasil (PP - foto acima) e Amadeu de Freitas (PT) participaram de atos da Greve Geral, realizada no Brasil durante esta terça-feira, 28. Os dois parlamentares cratenses participaram de movimentos junto a diversas classes de trabalhadores em Crato e Juazeiro do Norte.

Fernando Brasil participou de atos na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, na manhã. “Estou dando apoio a todos os trabalhadores, funcionários públicos, agricultores do CraJuBar”, disse o vereador.

As atividades do vereador Amadeu de Freitas começaram logo mais cedo, com reunião no gabinete do prefeito Zé Ailton Brasil junto à direção do sindicato dos servidores municipais.

No encontro foi assinado Projeto de Lei que cria a Mesa de Negociações Permanente entre administração municipal e servidores. Também foi divulgado o calendário de pagamentos dos servidores. Em seguida, o vereador Amadeu seguiu para os atos da greve geral.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...