Notícias de Crato, Ceará.

Dom Newton morre aos 93 anos

Foto: Diocese de Crato - Divulgação
Internado desde 24 de março, Dom Newton Holanda Gurgel, bispo emérito da Diocese de Crato, morreu na madrugada desta quinta-feira, 6 de abril, por insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos.

Nascido em Acopiara em primeiro de novembro de 1923, Dom Newton foi bispo da Diocese de Crato por oito anos e meio: nomeado em 17 de novembro de 1993, renunciou em 2 de maio de 2001.

Em seu pastoreio na igreja local, ordenou 28 padres e criou quatro paróquias. “A nossa vida, não é suficiente para agradecermos o primeiro momento de nossa existência. Tudo é misericórdia de Deus”, disse Dom Newton ao celebrar seus 93 anos em novembro do ano passado.

Confira o último sermão de Dom Newton:



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...