Notícias de Crato, Ceará.

Dom Newton é internado em UTI

Dom Newton ao lado de Dom Fernando Panico. Foto: Diocese do Crato

Aos 93 anos, o bispo emérito de Crato, Dom Newton Holanda Gurgel foi internado na noite de domingo, 2, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco de Assis. 

Ele é o quarto bispo da Diocese de Crato ao assumir o cargo em 1994 por oito anos e meio. Em seu pastoreio a frente da igreja local, ordenou 28 padres e criou quatro paróquias.

Seu pastoreio também foi marcado pela reabertura do Seminário Diocesano São José, que forma padres. A Diocese não informou, até o fechamento desta matéria, o motivo da internação.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...