Notícias de Crato, Ceará.

Crato quer sediar órgão em defesa da mulher

Marcha em Crato no Dia Internacional da Mulher Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Defensoria Pública do estado pretende implantar até setembro, na região do Cariri, o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem). Ações encabeçadas pelo movimento de mulheres e que ganhou adesão do vereador Thiago Esmeraldo (PP) desejam que o órgão seja instalado em Crato.

“Há dados que mostram que, proporcionalmente, a violência contra a mulher em Crato é maior do que noutros municípios do Cariri. Então solicitamos que o Nudem venha para cá”, explica Thiago Esmeraldo.

Saiba mais:Crato é líder em violência contra mulheres no Cariri

Vereador e movimento de mulheres usam como base argumentativa dados do Observatório da Violência, da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Conforme levantamento, foram registrados em Crato 565 casos de violência contra a mulher para uma população feminina formada por 63.812 mulheres.

A Defensoria Pública, através do Nudem, desenvolve ações de proteção aos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

São ações relacionadas a educação, orientação jurídica, divórcios, requerimento de medidas protetivas, entre outras. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...