Notícias de Crato, Ceará.

CRAS será implantado para atender Dom Quintino e Ponta da Serra

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte, atendeu sugestão do vereador Fernando Brasil para instalação do Cras. Fotos: Câmara do Crato - Divulgação

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Crato, Águeda Duarte, participou da sessão de terça-feira, 26, na Câmara Municipal. Ela atendeu a pedido do vereador Fernando Brasil para que instalasse um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para atender moradores dos distritos Dom Quintino, Ponta da Serra e regiões circunvizinhas.

Conforme o vereador, a população de Dom Quintino hoje é formada por mais de seis mil pessoas, número que demanda a criação do equipamento. “São seis mil habitantes e é muito importante que tivesse esse equipamento para atender ao nosso povo”, diz Fernando Brasil.

O Cras representa a principal estrutura física voltada à proteção básica e possui a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio de serviços em assistência social.

De acordo com a secretária, um Cras atende a população de oito ou mais bairros. Moradores de Dom Quintino e Ponta da Serra têm como referência o Cras localizado no bairro Batateiras, cuja distância dificulta a busca pelo serviço.

Seria feito, inicialmente, um estudo sobre a possibilidade de instalar o Cras em Dom Quintino. Diante desta informação, o vereador Fernando Brasil solicitou a transformação do Polo de Atendimento de Ponta da Serra em um Cras. Ideia aceita pela secretária, o equipamento deve ser implantado no segundo semestre.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...