Notícias de Crato, Ceará.

Corpo de Dom Newton é velado na Sé Catedral

Fiéis velam corpo de Dom Newton; missas são celebradas ao longo do dia | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

O corpo do bispo emérito da Diocese de Crato, Dom Newton Holanda Gurgel é velado desde a manhã desta quinta-feira, 6, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha onde será sepultado.

Fiéis, padres, familiares e amigos de Dom Newton participam de missas ao longo do dia (confira agenda abaixo).

O corpo dele será sepultado após missa a ser celebrada às 10 horas de sexta-feira, 7, na capela da Ressurreição, no interior da Sé Catedral.

Na mesma capela estão sepultados os restos mortais dos três primeiros bispos da Diocese de Crato: Dom Quintino, Dom Francisco e Dom Vicente. Dom Newton foi o quarto bispo.

Programação de missas:

17hs - Dom Fernando
19hs - Dom Gilberto/Vésperas
20hs - Pe. Ricardo
21hs - Pe. Paulo Borges

07/04 - SEXTA-FEIRA 
06hs - Pe. Salvador
07hs - Dom Gilberto/Laudes
10hs - Missa das Exéquias

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...