Notícias de Crato, Ceará.

Conta de água em Crato poderá aumentar novamente


Há quatro meses a legislatura passada da Câmara de Vereadores do Crato aprovava aumento de 52% na tarifa de água no município e de 40% para serviços prestados pela Saaec, como ligações para fornecimento do bem.

Para o presidente da Saaec, Yarlei Brito, o valor da tarifa ainda não é suficiente. Segundo ele afirma, “a tarifa continua defasada”. Ele sugere, então, um estudo para definição de um valor ideal.

“Para que a gente tenha um valor, eu vou pedir um estudo e mostrar também que as pessoas têm capacidade de pagar”, declarou Yarley Brito acrescentando que os cratenses precisam “priorizar o uso da água como bem essencial à vida”, o que faria valer a pena pagar mais pelo líquido.

Ao Crato Em Foco, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, confirmou o pensamento em aumentar a tarifa. "A Saaec tem a nossa orientação e o Yarley já está encarregado de que seja feito um estudo de quanto a Saaec arrecada e quanto é a despesa", afirmou o gestor municipal.

Para ser aprovado novo aumento na tarifa de água, o prefeito precisa enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal que vai discutir e votar.  Para isso, Zé Ailton vai buscar diálogo com o Legislativo.

"Vamos convidar todos os vereadores que fazem a Câmara Municipal hoje para que a gente possa discutir e a sociedade, para que a gente tenha uma taxa que possa dar uma segurança tanto para a manutenção da Saaec, como para investimentos".

O que você acha? Comente abaixo:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...