Notícias de Crato, Ceará.

Vila da Música, em Crato, será inaugurada neste sábado

Vila da Música será gerida pela secretaria estadual de cultura em conjunto com a Solibel, do Padre Ágio
Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

O Governo do Ceará vai inaugurar neste sábado, 11, a Vila da Música, no Belmonte, em Crato. O prédio de 3.300 metros quadrados abrigará o ensino de música pela secretaria de Cultura do estado em conjunto com a Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel.

A obra está orçada em R$ 3,1 milhão de reais e foi financiada com recursos do Banco Mundial. Foram adquiridos 310 instrumentos entre clarinetes, piano, violoncelos, flautas, contrabaixos, violinos e outros. Inicialmente, a escola de formação musical atenderá 180 alunos de todas as idades.

O prédio possui estúdio, auditório, salas de aula, biblioteca, setor administrativo, refeitório, estacionamento, cozinha, quadra poliesportiva, oficina de luthieria, despensa, vestiários, laboratório de informática, pátio e banheiros.

O ensino de música clássica e popular para crianças e adolescentes tem proporcionado ao bairro Belmonte, bem como à cidade do Crato, uma nova e maior perspectiva quanto a formação músico-sociocultural. 

Com a Vila da Música, o conhecimento só tende a aumentar, alcançando novos alunos com todo o suporte de estrutura, instrumentos e ensino. 

Com informações do Governo do Estado.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...