Notícias de Crato, Ceará.

Vila da Música, em Crato, será inaugurada neste sábado

Vila da Música será gerida pela secretaria estadual de cultura em conjunto com a Solibel, do Padre Ágio
Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

O Governo do Ceará vai inaugurar neste sábado, 11, a Vila da Música, no Belmonte, em Crato. O prédio de 3.300 metros quadrados abrigará o ensino de música pela secretaria de Cultura do estado em conjunto com a Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel.

A obra está orçada em R$ 3,1 milhão de reais e foi financiada com recursos do Banco Mundial. Foram adquiridos 310 instrumentos entre clarinetes, piano, violoncelos, flautas, contrabaixos, violinos e outros. Inicialmente, a escola de formação musical atenderá 180 alunos de todas as idades.

O prédio possui estúdio, auditório, salas de aula, biblioteca, setor administrativo, refeitório, estacionamento, cozinha, quadra poliesportiva, oficina de luthieria, despensa, vestiários, laboratório de informática, pátio e banheiros.

O ensino de música clássica e popular para crianças e adolescentes tem proporcionado ao bairro Belmonte, bem como à cidade do Crato, uma nova e maior perspectiva quanto a formação músico-sociocultural. 

Com a Vila da Música, o conhecimento só tende a aumentar, alcançando novos alunos com todo o suporte de estrutura, instrumentos e ensino. 

Com informações do Governo do Estado.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....