Notícias de Crato, Ceará.

Vereador quer mais rigor em licitações de empresas para transporte escolar em Crato

Incidente ocorrido há alguns meses foi relembrado durante sessão Foto: reprodução da Internet

O transporte escolar foi debatido durante o Pequeno Expediente na sessão de terça-feira, 21. O vereador Adil Sampaio (PSC) comentou sobre a qualidade do serviço ofertado no município, especialmente o que atende alunos da Zona Rural.

Adil disse ser comum ônibus escolares parados devido a problemas que poderiam ser resolvidos com manutenção periódica para a conservação dos veículos.

“Uma empresa quando ela assume o compromisso, ela tem que dar de conta do que assumiu. Não é simplesmente o veículo quebrar, deixar abandonado e os alunos serem prejudicados”, comenta o parlamentar.

Ainda conforme o vereador, empresas costumam atrasar salários dos motoristas, que suspendem as atividades e, assim, não conduzem os alunos à escola. Neste sentido, Adil requer licitações mais rigorosas para o transporte escolar em Crato.

“O processo começa através da licitação”, afirma. “Temos que pegar empresas com condições de trabalhar. Não sei daqui pra frente, mas no passado temos visto empresas que não têm a mínima condição de participar de uma licitação. Participa, ganha e passa a oferecer um transporte de má qualidade”.

Ao debater o assunto, o líder do prefeito na Câmara, Renan Almeida (PEN) anunciou que a licitação ocorrerá nesta sexta-feira, 24. Um dos critérios, afirma Renan, prevê que para participar da licitação, a empresa deve apresentar faturamento de R$ 11 milhões. “Isso evita a chegada de empresas de fachada”, avalia.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...