Notícias de Crato, Ceará.

Vereador pede reabertura do Teatro Municipal do Crato

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

O vereador Professor Gilson (PT do B), apresentou requerimento sugerindo que o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva passe a ser utilizado por escolas públicas do Crato. O equipamento é localizado à Rua José Carvalho, no Centro, e também possui acesso no Calçadão.

“Uma instituição dessa, onde o mundo precisa de cultura e o princípio fundamental da alavancada de um país é a educação, nada melhor do que um teatro como esse”, afirma Professor Gilson. “Então que ele faça convênio com as escolas públicas estaduais e municipais no sentido de possibilitar o surgimento e o crescimento de talentos dentro da linha do teatro, da arte, da cultura de uma forma geral”.

Segundo o parlamentar, o equipamento não funciona há anos. “Fechado, não produz absolutamente nada de intelecto e estou pedindo para que o secretário de Cultura, na pessoa do prefeito que comecem a pensar no bom funcionamento do teatro como forma de revelar talentos, de ocupar os jovens, de instrumentar o processo cultural da juventude”.

Professor Gilson ainda se comprometeu a entrar em contato com o secretário de Cultura do Crato e com o prefeito Zé Ailton Brasil para tratar da reabertura do Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Conforme o parlamentar, “o prefeito tem abertura democrática” para tratar dessa e outras questões com os vereadores cratenses.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....