Notícias de Crato, Ceará.

Suspensa lei que altera limites do CraJuBar


Com informações de André Costa, 
do Diário do Nordeste
O Tribunal de Justiça do Ceará suspendeu, por meio de liminar, o efeito da Lei estadual que altera os limites de 125 municípios cearenses, aprovada em dezembro. Pela lei, o distrito industrial do Cariri seria dividido em partes iguais para Crato, Barbalha e Juazeiro.

Saiba mais:



As redefinições de limites municipais geraram discussões, especialmente nas redes sociais. Postagens e memes relatavam que Juazeiro perderia extensa faixa de terra. Reunião entre representantes dos três municípios em 22 de fevereiro esclareceu que as cidades não perderiam terras.

A decisão de suspender a lei, atende a pedido de liminar feito pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, ao alegar que a lei resultaria em perda substancial de território de Juazeiro para Barbalha. Anda segundo a gestão juazeirense, não houve estudo de impactos econômico e de viabilidade para a mudança.

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo analisou que a alteração dos limites estaria em descompasso com a Constituição Estadual e a possibilidade de haver grave prejuízo aos cofres públicos de Juazeiro e aos seus contribuintes.

O relator ainda intimou o Governo do estado do Ceará para apresentar informações, bem como a Procuradoria-Geral do Estado. Com a lei, Juazeiro perderia território para Crato, Barbalha e Missão Velha.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....