Notícias de Crato, Ceará.

Sindicato cobra realização de concurso público em Crato


A Prefeitura continua recebendo inscrições para contratações temporárias nesta quinta e sexta-feira. O sindicato dos servidores, por outro lado, é contrário a este tipo de seleção e cobra a realização de concurso público em Crato.

“O sindicato sempre e sempre vai ser a favor do concurso público”, afirma o dirigente sindical Oldack Cesar. “As questões de processo seletivo cabem ao Ministério Público e aos demais entes que fazem essa fiscalização e que determinam a possibilidade de ser realizado pelo município, mas a nossa bandeira é de concurso público”, acrescenta.

A principal preocupação do sindicato recai sobre a PreviCrato, a previdência de regime próprio dos Servidores cratenses. Com aposentadorias de servidores, o número de contribuintes diminuiu, conforme a entidade de classes afirma.

“O nosso regime próprio é diferente do universal que é do INSS e por isso temos essa bandeira do concurso. Em momento algum a gente concorda com às questões de processo seletivo. Somos a favor de concurso público justamente por conta de manter a saúde da nossa previdência”, diz Oldack.

Ainda de acordo com Oldack Cesar, o sindicato dos servidores do Crato manteve contatos com o prefeito Zé Ailton Brasil para tratar desta situação.

“A federação e o Sindicato fizeram a plataforma política que nela trazíamos as questões dos sindicatos e das categorias e, dentre elas, essa questão do concurso público. Novamente reiteramos para a gestão que está sensível sobre esse posicionamento”, encerra.

A seleção pública para professores e outros profissionais de várias secretarias continuam nesta quinta e sexta-feira.  Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura do Crato, no endereço Crato.ce.gov.br.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....