Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito do Crato envia segunda mensagem à Câmara após Reforma Administrativa

Foto: Câmara do Crato - Divulgação

A Câmara de Vereadores do Crato analisa e vota na sessão desta segunda-feira, 27, a segunda mensagem do Prefeito Zé Aílton Brasil. Na primeira, foi aprovada a Reforma Administrativa que reduziu o número de secretarias, cargos e funções gratificadas.

A proposta que será analisada nesta segunda-feira dispõe sobre autorização para o município de o Crato realizar chamamento público nos termos da Lei Federal 13.019/2014.

Através do projeto, a gestão municipal pretende criar, com base na Lei Federal, uma norma legal para a transferência de recursos públicos para entidades da sociedade civil que desenvolvam ações em cooperação com o poder público. As modalidades de cooperação substituem os convênios celebrados em administrações anteriores.

A partir da nova lei, se aprovada pela Câmara, as organizações da sociedade civil interessadas em firmar parceria com a administração pública para a execução de ações de interesse público e recíproco terão que se submeter a um chamamento público simplificado através da apresentação de um plano de trabalho.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...