Notícias de Crato, Ceará.

Prédio do Hospital Manoel de Abreu poderá ser demolido

Hospital Manoel de Abreu | Foto: Antônio Inácio

O prédio do hospital Manoel de Abreu, em Crato, poderá ser demolido. A informação foi repassada pelo vereador Maurício Almeida (PDT) durante a sessão desta terça-feira, 21.

O parlamentar cratense disse ter recebido a informação de que três empresas querem comprar o equipamento com interesse exclusivamente no terreno onde o hospital, hoje fechado, funcionou por anos.

“Para essas empresas, que não foram citados o nome nem de onde, possivelmente do Sul, não interessa o prédio. A elas interessa o espaço”, afirma o vereador. 

Maurício Almeida acrescenta: “Logicamente, se vão demolir, vão construir alguma coisa e essa coisa a gente não sabe. Talvez seja uma coisa muito importante também, mas não sabemos ainda”.

História
O prédio do Hospital Manoel de Abreu foi construído na década de 1940 para instalação dele instituição voltada à formação de padres.

O hospital passou a funcionar em meados dos anos sessenta e foi fechado em 2014 devido a dívidas e baixo repasse de verbas das três esferas do governo.

Mística

Ainda hoje a estrutura está envolta de uma mística de que o médico José Besteira, já falecido, faria atendimentos espirituais aos pacientes então internados.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...