Notícias de Crato, Ceará.

Prédio do Hospital Manoel de Abreu poderá ser demolido

Hospital Manoel de Abreu | Foto: Antônio Inácio

O prédio do hospital Manoel de Abreu, em Crato, poderá ser demolido. A informação foi repassada pelo vereador Maurício Almeida (PDT) durante a sessão desta terça-feira, 21.

O parlamentar cratense disse ter recebido a informação de que três empresas querem comprar o equipamento com interesse exclusivamente no terreno onde o hospital, hoje fechado, funcionou por anos.

“Para essas empresas, que não foram citados o nome nem de onde, possivelmente do Sul, não interessa o prédio. A elas interessa o espaço”, afirma o vereador. 

Maurício Almeida acrescenta: “Logicamente, se vão demolir, vão construir alguma coisa e essa coisa a gente não sabe. Talvez seja uma coisa muito importante também, mas não sabemos ainda”.

História
O prédio do Hospital Manoel de Abreu foi construído na década de 1940 para instalação dele instituição voltada à formação de padres.

O hospital passou a funcionar em meados dos anos sessenta e foi fechado em 2014 devido a dívidas e baixo repasse de verbas das três esferas do governo.

Mística

Ainda hoje a estrutura está envolta de uma mística de que o médico José Besteira, já falecido, faria atendimentos espirituais aos pacientes então internados.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....