Notícias de Crato, Ceará.

Pentacampeão brasileiro de Karatê recebe título de cidadão cratense

Professor Santos (de vermelho) recebe título de cidadão cratense |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Câmara concedeu, na sessão desta terça-feira, o Título de Cidadão Cratense ao Professor Santos. Nascido em Trindade, ele passou a morar em Crato aos 9 anos de idade, em 1978. Desde então passou a praticar Karatê, arte marcial que ensina de forma voluntária no município.

Ao disputar competições em quase todos os estados do Nordeste e em São Paulo, José dos Santos se tornou campeão brasileiro por cinco vezes representando a cidade do Crato.

As atividades voluntárias que desenvolveu em Crato, fizeram com que o Santos recebesse o título, ofertado pelo vereador Jales Velloso (PSB) e pelo ex-presidente da Câmara, Guer.

“Praticamos artes marciais há alguns anos e passei a reconhecer o valor dele”, afirma Jales Velloso. “Ele presta um serviço essencial, voluntário em algumas comunidades do Crato”, completa.

O professor Santos se disse sentir, realmente, filho do Crato e também cearense. “Eu vim aqui para essa cidade em 1978 e adorei o Crato. A minha mãe ficou aqui e tudo que eu tenho agradeço ao Crato. O que eu sou, agradeço ao Crato”, declara.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...