Notícias de Crato, Ceará.

Fechamento de escola estadual novamente é discutido na Câmara

Professor Samuel Siebra usou a tribuna para comentar a situação da escola. Foto: Robson Roque

Pela segunda sessão seguida a Câmara de Vereadores do Crato debateu o possível fechamento da escola estadual Presidente Vargas. O colégio é localizado no bairro Mirandão e encerrou o ano letivo passado com apenas 31 alunos nas turmas do ensino médio.

A Câmara recebeu a visita do professor Samuel Siebra. Ele fez greve de fome durante alguns dias da semana passada para protestar contra o fechamento da escola. 

Os debates se tornaram acalorados quando o vereador Roberto Anastácio (PTN) opinou que fechar escolas é uma porta para que presídios sejam abertos.

Amadeu de Freitas (PT) criticou a afirmação, afirmando que é preciso ter cautela para dar declarações como esta, bem como para analisar melhor a situação.

Presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB) avaliou como positivos os debates, mas quer a presença da coordenadora da Crede 18, que gerencia as escolas do estado, para que esclarece a situação do Presidente Vargas.

“Quem poderia dar todas as informações seria a professora Luciana que aguardamos. Vou entrar em contato com ela para que ela marque uma data para vir”, disse Florisval.

A Câmara do Crato volta a se reunir na manhã desta terça-feira.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...