Notícias de Crato, Ceará.

Diocese anuncia sucessor de Padre Edimilson na Sé Catedral

Padres Zé Vicente e Aureliano Gondim | Foto: Diocese de Crato

Com informações da Assessoria de Comunicação

A Diocese de Crato anunciou, nesta quarta-feira (01), que o Padre José Vicente substituirá Monsenhor Edimilson - que será bispo de Tianguá - na administração da Sé Catedral, principal igreja da Diocese de Crato. O Padre Aureliano Gondim assumirá a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Pimenta, em Crato no lugar do Padre Zé Vicente. 

Aos 59 anos, dos quais 23 são dedicados ao sacerdócio, Padre Zé Vicente é um dos padres mais experientes da Diocese de Crato. Ele já foi reitor do Seminário durante cinco anos (1995 a 2002) e fez mestrado em Roma por seis anos. Depois de Passar pela Paróquia de Nossa Aparecida, na Batateiras, é paróco em Nossa Senhora de Fatima, no Pimenta, desde junho de 2010. Também é o vigário-geral da diocese.

“Recebo esta nomeação com surpresa e alegria. Sinto-me desafiado pela responsabilidade diante do belo trabalho realizado pelo padre Edimilson, em especial no âmbito litúrgico e pastoral, mas procurarei dar andamento. Também me coloco à disposição de cumprir o que requer a nossa missão de padre: ir aonde a Igreja manda”, afirmou o Padre Zé Vicente, cuja posse na Sé Catedral será em 12 de março.

Padre Aureliano Gondim, ordenado em agosto de 2012, tem 35 anos e assumirá a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Pimenta, em Crato. Ele já foi vigário da Básilica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro ate agosto de 2016, quando foi transferido para a Paróquia Menino Jesus de Praga, no Novo Juazeiro.

“Sou grato a dom Gilberto por esta nomeação que recebo com entusiasmo, na confiança de que irei realizar um bom trabalho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Sou grato também ao padre Cícero Leandro, ao monsenhor José Alves e a paróquia Menino Jesus de Praga pelo tempo que passei lá”, disse.

Padre Aureliano exerce um trabalho voltado para evangelização através dos meios de comunicação sociais. É atualmente o coordenador diocesano da Pastoral de Comunicação, compõe a Equipe Ampliada de Comunicação do Regional Nordeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ocupa também a função de diretor de programação da Rádio Educadora do Cariri e é mestrando em Comunicação Social pela Fundação Universitária Iberoamericana. A data da celebração de apresentação do padre Aureliano como administrador paroquial ainda não foi definida.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....