Notícias de Crato, Ceará.

Crato registra mais de 100 casos de violência doméstica contra mulheres em 60 dias

A cidade do Crato registrou mais de 107 casos de violência doméstica contra mulheres nos primeiros 60 dias deste ano. 40 inquéritos já foram encaminhados à Justiça pela Delegacia de Defesa da Mulher e seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Crato, a delegada Wannini Galiza Dias, destaca que lesão corporal e ameaça são os crimes mais cometidos este ano. Vias de fato e crimes contra a honra também são os mais praticados em ambiente doméstico.

Atuante em Crato, o Conselho da Mulher Cratense solicitou que a Delegacia da Mulher passe a funcionar com plantões aos finais de semana. “Esse é o maior pleito do Conselho da Mulher aqui do Crato. Assim que cheguei eu as convidei para receber as pautas e me coloquei à disposição para ajuda-las”, reitera a delegada Wannini Galiza.

Delegada Wannini Galiza Dias, titular da Delegacia de Defeda da Mulher, em Crato.
Foto: Robson Roque


24 horas
A delegada ressalta existir projeto para que a Delegacia da Mulher em Crato funcione durante 24 horas aos finais de semana. Policiais de outras cidades poderão ser encaminhados para Crato a fim de atender esta demanda.

“É um projeto que vou sentar com o Dr. Tenório (Britto, delegado regional) para fazermos uma exposição de motivos e encaminhar às nossas diretorias para que vejam a viabilidade e o orçamento junto ao chefe de Polícia e o secretário”

Crimes de estupro
As delegacias especializadas em defesa à mulher, por via de regra não atendem casos de estupro que não sejam praticados em ambiente doméstico. Durante sessão da Câmara o delegado regional, Tenório Britto, solicitou à delegada Wannini Galiza, que a Delegacia da Mulher atenda esse tipo de caso.

Pelo hábito de preferir trabalhar em parceria com outros órgãos e junto à sociedade, Wannini Dias afirma que colocará a Delegacia da Mulher à disposição para atender esse tipo de crime.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Crato está localizada à Rua Coronel Secundo, 216, próximo à Quadra Bicentenário, no Centro. O telefone para contato, além do 180, é o 3102-1250.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....