Notícias de Crato, Ceará.

Crato registra mais de 100 casos de violência doméstica contra mulheres em 60 dias

A cidade do Crato registrou mais de 107 casos de violência doméstica contra mulheres nos primeiros 60 dias deste ano. 40 inquéritos já foram encaminhados à Justiça pela Delegacia de Defesa da Mulher e seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Crato, a delegada Wannini Galiza Dias, destaca que lesão corporal e ameaça são os crimes mais cometidos este ano. Vias de fato e crimes contra a honra também são os mais praticados em ambiente doméstico.

Atuante em Crato, o Conselho da Mulher Cratense solicitou que a Delegacia da Mulher passe a funcionar com plantões aos finais de semana. “Esse é o maior pleito do Conselho da Mulher aqui do Crato. Assim que cheguei eu as convidei para receber as pautas e me coloquei à disposição para ajuda-las”, reitera a delegada Wannini Galiza.

Delegada Wannini Galiza Dias, titular da Delegacia de Defeda da Mulher, em Crato.
Foto: Robson Roque


24 horas
A delegada ressalta existir projeto para que a Delegacia da Mulher em Crato funcione durante 24 horas aos finais de semana. Policiais de outras cidades poderão ser encaminhados para Crato a fim de atender esta demanda.

“É um projeto que vou sentar com o Dr. Tenório (Britto, delegado regional) para fazermos uma exposição de motivos e encaminhar às nossas diretorias para que vejam a viabilidade e o orçamento junto ao chefe de Polícia e o secretário”

Crimes de estupro
As delegacias especializadas em defesa à mulher, por via de regra não atendem casos de estupro que não sejam praticados em ambiente doméstico. Durante sessão da Câmara o delegado regional, Tenório Britto, solicitou à delegada Wannini Galiza, que a Delegacia da Mulher atenda esse tipo de caso.

Pelo hábito de preferir trabalhar em parceria com outros órgãos e junto à sociedade, Wannini Dias afirma que colocará a Delegacia da Mulher à disposição para atender esse tipo de crime.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Crato está localizada à Rua Coronel Secundo, 216, próximo à Quadra Bicentenário, no Centro. O telefone para contato, além do 180, é o 3102-1250.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...