Notícias de Crato, Ceará.

"Crato mais uma vez se destaca por pagar mal", diz vereadora

Vereadora Ticiana Cândido (PSDB) | Foto: Câmara do Crato

A vereadora Ticiana Cândido (PSDB), informou durante sessão, que salários ofertados pela Prefeitura do Crato em processo seletivo estão defasados. Ela também comentou que trabalhadores que atuam em uma mesma equipe de assistência social recebem salários diferentes.

Conforme a vereadora, algumas categorias de profissionais atuam em equipe no Sistema Único de Assistência Social. São advogados, assistentes sociais, psicólogos e cientistas sociais que exercem as atividades na mesma carga horária, porém são pagos de forma diferenciada. Para a vereadora, essa forma de gerenciar as equipes pode prejudicar as relações de trabalho.

Ticiana Cândido ainda destacou, durante a sessão de segunda-feira, a defasagem nos salários ofertados pela gestão. “Mais uma vez o nosso município, de grande porte, se destaca por pagar mal a esses trabalhadores”, disse a parlamentar. 

De acordo com Ticiana, o município recebe aporte de recursos financeiros dos governos federal e estadual que podem custear os salários dos servidores legalmente.

“Trazemos essa discussão para a Câmara para que o gestor público também se sinta sensibilizado por essa causa, porque se ele tem recurso para pagar o trabalhador, porque colocar um salário tão baixo?”, questiona.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Medalha Elói Teles tem prazo para indicações até 1º de junho

A comenda da Câmara Municipal do Crato que leva o nome do radialista e folclorista Elói Teles de Morais, destinada a homenagear artista...