Notícias de Crato, Ceará.

Cratense é aprovada para estudar no maior centro de tecnologia do mundo

A estudante cratense Dayanne Rolim é um dos quatro alunos brasileiros aprovados para estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Ela é a única do Ceará a conseguir vaga na instituição de ensino superior norte-americana.

Aos 17 anos, Dayanne se destacou e ganhou bolsa no Colégio Farias Brito, e deixou o Crato para estudar em Fortaleza. “Venho de uma família humilde. Fui para Fortaleza cursar a ‘turma ITA’. No começo, foi difícil me adaptar em uma sala onde todos os alunos já foram número um da sala”, conta.

Os esforços valeram a pena. Dayanne é a única mulher e também a única cearense no grupo de estudantes aprovados. “Foi difícil porque no 3º ano eu estava me dedicando a muitas coisas. Mas me dediquei mais às olimpíadas e às universidades americanas porque era meu sonho”.

O resultado da aprovação da cratense foi divulgado em 14 de março. A bolsa cobre todos os gastos com a universidade americana e também com hospedagem. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Mesmo citando o link necessito de autorização do autor? Por que publicar, então?
    O Robson Roque que se lixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você queira fazer. Se for apenas para citar o link ou a matéria, que o faça. Agora, copiar o conteúdo eu não permito, pois demandou tempo produzir esta matéria para você apenas copiá-la.

      Excluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...