Notícias de Crato, Ceará.

Cratense é aprovada para estudar no maior centro de tecnologia do mundo

A estudante cratense Dayanne Rolim é um dos quatro alunos brasileiros aprovados para estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Ela é a única do Ceará a conseguir vaga na instituição de ensino superior norte-americana.

Aos 17 anos, Dayanne se destacou e ganhou bolsa no Colégio Farias Brito, e deixou o Crato para estudar em Fortaleza. “Venho de uma família humilde. Fui para Fortaleza cursar a ‘turma ITA’. No começo, foi difícil me adaptar em uma sala onde todos os alunos já foram número um da sala”, conta.

Os esforços valeram a pena. Dayanne é a única mulher e também a única cearense no grupo de estudantes aprovados. “Foi difícil porque no 3º ano eu estava me dedicando a muitas coisas. Mas me dediquei mais às olimpíadas e às universidades americanas porque era meu sonho”.

O resultado da aprovação da cratense foi divulgado em 14 de março. A bolsa cobre todos os gastos com a universidade americana e também com hospedagem. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Mesmo citando o link necessito de autorização do autor? Por que publicar, então?
    O Robson Roque que se lixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você queira fazer. Se for apenas para citar o link ou a matéria, que o faça. Agora, copiar o conteúdo eu não permito, pois demandou tempo produzir esta matéria para você apenas copiá-la.

      Excluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....