Notícias de Crato, Ceará.

Caixa Econômica define entrega de conjunto habitacional em Crato

André Costa, representante da Caixa Econômica Federal | Foto: Robson Roque

A Caixa Econômica Federal definiu para 30 de abril a entrega do Conjunto Habitacional Filemon Limaverde, do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Crato. O anúncio foi feito durante sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 28, que durou seis horas e discutiu, além do assunto, questões relacionadas à saúde.

Ao atender requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP), a Câmara convocou representantes da Caixa, da Prefeitura e da construtora responsável pela obra para que o assunto fosse debatido. Gerente de Projetos Estruturantes da Prefeitura do Crato, José Muniz comentou a parcela da gestão municipal nas obras.

Segundo ele, consiste em assistência social aos moradores, que compreende: montagem de dossiê e escolha dos beneficiários, apoio na assinatura de contratos, acompanhamento quanto aos pedidos para fornecimento de energia e água, vistoria de casa e trabalhos sociais quando as famílias já estiverem instaladas no conjunto.

Caixa define prazo
A Caixa foi representada pelo gerente de Habitação, André Luiz Costa. O banco se comprometeu, junto à construtora, de entregar as casas até o próximo dia 30 de abril. “Queremos entregar essas casas. Para nós o tempo já passou e não vamos deixar passar de abril, se não nós tomaremos outras atitudes”, disse André Costa.

Questionado sobre o que faltava para que a obra seja entregue, o representante da Caixa respondeu: “Hoje, o que temos para concluir é um grupo de aproximadamente trezentas casas que ainda precisam de uma parte de forro, cerâmica, pintura e dos aquecedores solares”.

Representante da construtora responsável pela obra, Rodrigo Reis Brandão Tanuri, declarou ter dado prazo até 19 de abril para entrega das residências. “A Caixa se responsabiliza até 30 de abril. Eu não vejo problema nenhum de entregar essa obra até essa data. Quero entregar até 19 de abril”, disse.

José Muniz, gestor de Projetos Estruturantes, da Prefeitura do Crato | Foto: Robson Roque - Câmara do Crato


Câmara forma comissão 
Presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB) sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para acompanhar a decisão tomada durante a sessão.

“Convoquei uma comissão de vereadores para que na próxima semana, junto com engenheiro da Prefeitura, seja feita uma vistoria no ‘Minha Casa Minha Vida’ e ver, em loco, se eles realmente vão entregar essas casas nesta data que foi prometida hoje”, explica o presidente.

Ao final da sessão, o representante da comissão dos contemplados com casas, Carlos Cesar, avaliou ter sido proveitosa a discussão, especialmente devido a definição da data de entrega. “Agora vamos trabalhar junto à comissão de vereadores para que o Ministério das Cidades marque uma data definitiva. O nosso propósito, hoje, foi atingido”, reafirma.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Medalha Elói Teles tem prazo para indicações até 1º de junho

A comenda da Câmara Municipal do Crato que leva o nome do radialista e folclorista Elói Teles de Morais, destinada a homenagear artista...