Notícias de Crato, Ceará.

Ato em Crato convoca trabalhadores a voltar às ruas nesta sexta-feira


Entidades sindicais, movimentos populares e partidos políticos que integram a Frente Brasil Popular no Cariri, juntamente com outras frentes, convocam trabalhadores, estudantes e donas de casa, especialmente, assim como toda a população da região para ato nesta sexta-feira, 31 de março.

O ato constará da Caminhada em defesa dos direitos dos trabalhadores com concentração no antigo posto fiscal do Bairro Batateiras, em Crato, com destino ao Largo da Prefeitura. A Reforma da Previdência pretendida pelo governo federal atual motiva a manifestação.

“A elevação da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, o fim da aposentadoria diferenciada de professores, o fim da aposentadoria especial de trabalhadores rurais e o tempo de contribuição de 49 anos para alcançar o direito a aposentadoria integral representam uma ameaça aos direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros”, afirma o coordenador de comunicação da Frente para o evento, vereador Amadeu de Freitas (PT).

O ato também protesta contra a reforma Trabalhista, também pretendida pelo governo Temer. “Ela precariza as relações de trabalho e retira direitos como férias remuneradas, 13º salário e outras garantias trabalhistas”, diz Amadeu. 

A manifestação desta sexta-feira será, igualmente, indicativo de uma preparação para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para abril. As crescentes manifestações em todo o país contra as medidas do Governo Federal coincidem com o crescimento da impopularidade do Presidente Temer e a defesa da tese de antecipação das eleições presidenciais de 2018.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...