Notícias de Crato, Ceará.

Ato em Crato convoca trabalhadores a voltar às ruas nesta sexta-feira


Entidades sindicais, movimentos populares e partidos políticos que integram a Frente Brasil Popular no Cariri, juntamente com outras frentes, convocam trabalhadores, estudantes e donas de casa, especialmente, assim como toda a população da região para ato nesta sexta-feira, 31 de março.

O ato constará da Caminhada em defesa dos direitos dos trabalhadores com concentração no antigo posto fiscal do Bairro Batateiras, em Crato, com destino ao Largo da Prefeitura. A Reforma da Previdência pretendida pelo governo federal atual motiva a manifestação.

“A elevação da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, o fim da aposentadoria diferenciada de professores, o fim da aposentadoria especial de trabalhadores rurais e o tempo de contribuição de 49 anos para alcançar o direito a aposentadoria integral representam uma ameaça aos direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros”, afirma o coordenador de comunicação da Frente para o evento, vereador Amadeu de Freitas (PT).

O ato também protesta contra a reforma Trabalhista, também pretendida pelo governo Temer. “Ela precariza as relações de trabalho e retira direitos como férias remuneradas, 13º salário e outras garantias trabalhistas”, diz Amadeu. 

A manifestação desta sexta-feira será, igualmente, indicativo de uma preparação para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para abril. As crescentes manifestações em todo o país contra as medidas do Governo Federal coincidem com o crescimento da impopularidade do Presidente Temer e a defesa da tese de antecipação das eleições presidenciais de 2018.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....