Notícias de Crato, Ceará.

Animais domésticos poderão ser atendidos gratuitamente em Crato

Pets poderão ser atendidos gratuitamente em Crato - Foto: André Borges - Fotos Públicas

Quatro pontos estratégicos poderão ser instalados em Crato para que animais domésticos de pessoas carentes sejam tratados gratuitamente no município. A ideia, proposta pelo vereador Fernando Brasil (PP) em requerimento ao prefeito Zé Ailton Brasil, prevê a atuação de veterinários e auxiliares nesses pontos.

O vereador cratense sugere no requerimento que os pontos de atendimentos sejam instalados em quatro bairros: Centro, Seminário, Vila Alta e Muriti que, além de contarem com boa parcela da população, estariam próximos de outras localidades da cidade. 

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem custear o atendimento veterinário”, diz o vereador. “Na verdade, quem faz o papel que o Estado deveria fazer para atendimento gratuito de animais são as ONGs de proteção animal, as protetoras e os ativistas que trabalham pela causa animal”, acrescenta.

Com o passar da experiência que já obteve sucesso em cidades como Fortaleza, segundo o vereador Fernando Brasil, outros pontos de atendimentos gratuitos seriam implantados noutras localidades, como os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra.

O parlamentar diz, também, que além da oferta gratuita de atendimento veterinário, o município deveria fazer campanhas de conscientização com a população no que se refere à prevenção de doenças que coloquem em risco a saúde humana. Sugere, também, o controle de natalidade dos animais.

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem
custear o atendimento veterinário”



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Qual é o indereço? tenho uma gatinho que está precisando de atendimento, como faço?

    ResponderExcluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...