Notícias de Crato, Ceará.

Animais domésticos poderão ser atendidos gratuitamente em Crato

Pets poderão ser atendidos gratuitamente em Crato - Foto: André Borges - Fotos Públicas

Quatro pontos estratégicos poderão ser instalados em Crato para que animais domésticos de pessoas carentes sejam tratados gratuitamente no município. A ideia, proposta pelo vereador Fernando Brasil (PP) em requerimento ao prefeito Zé Ailton Brasil, prevê a atuação de veterinários e auxiliares nesses pontos.

O vereador cratense sugere no requerimento que os pontos de atendimentos sejam instalados em quatro bairros: Centro, Seminário, Vila Alta e Muriti que, além de contarem com boa parcela da população, estariam próximos de outras localidades da cidade. 

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem custear o atendimento veterinário”, diz o vereador. “Na verdade, quem faz o papel que o Estado deveria fazer para atendimento gratuito de animais são as ONGs de proteção animal, as protetoras e os ativistas que trabalham pela causa animal”, acrescenta.

Com o passar da experiência que já obteve sucesso em cidades como Fortaleza, segundo o vereador Fernando Brasil, outros pontos de atendimentos gratuitos seriam implantados noutras localidades, como os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra.

O parlamentar diz, também, que além da oferta gratuita de atendimento veterinário, o município deveria fazer campanhas de conscientização com a população no que se refere à prevenção de doenças que coloquem em risco a saúde humana. Sugere, também, o controle de natalidade dos animais.

“Muitos dos abandonos de animais acontecem porque muitas pessoas não conseguem
custear o atendimento veterinário”



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Qual é o indereço? tenho uma gatinho que está precisando de atendimento, como faço?

    ResponderExcluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....