Notícias de Crato, Ceará.

Padre Ricardo é nomeado assessor do Setor de Juventude


Padre José Ricardo Barros de Sales - Foto: Arquivo Pessoal

Padre José Ricardo Barros de Sales foi nomeado temporariamente pelo bispo Dom Gilberto Pastana Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Crato, cujo objetivo é articular, convocar e propor orientações para a evangelização da juventude. 

O trabalho no Setor de Juventude é feito, segundo o padre Ricardo, com base no protagonismo dos jovens, diversidade de talentos, organização e espiritualidade em busca da unidade e à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida.

Já as ações desenvolvidas pelo Assessor Eclesiástico não visam a centralidade, mas é realizado em comunhão com o bispo e colegiado de assessores e representação da juventude ao definir metas para ações de evangelização na Diocese de Crato. Padre Ricardo participou de Assembleia Regional, nesta sexta-feira em Fortaleza e esclarece outros aspectos do Setor.

Segundo ele conta, o Setor de Juventude da Diocese de Crato tem por objetivos:

• Ser expressão eclesial e social da diversidade juvenil;
• Fortalecer e ampliar a ação evangelizadora da Igreja;
• Favorecer a integração e o diálogo entre os segmentos juvenis da diocese;
• Propor algumas diretrizes, metas, prioridades e atividades comuns para a evangelização, considerando as necessidades de cada realidade diocesana e as especificidades de cada segmento juvenil.

Neste sentido, é proposto evangelizar a partir da promoção do encontro com Jesus Cristo. Os jovens atuam como missionários tendo em vista a opção evangélica pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, “para que todos tenham Vida e a tenham em abundância”, como consta no Evangelho de São João. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Medalha Elói Teles tem prazo para indicações até 1º de junho

A comenda da Câmara Municipal do Crato que leva o nome do radialista e folclorista Elói Teles de Morais, destinada a homenagear artista...