Notícias de Crato, Ceará.

Padre Edmilson será bispo de Tianguá

Anúncio foi feito esta manhã na Rádio Educadora | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

No ano em que completa 20 anos de sacerdócio, Padre Edmilson Neves Ferreira será bispo de Tianguá. O anúncio foi feito pelo padre e pelo bispo Dom Gilberto Pastana na manhã desta quarta-feira, 15, na Rádio Educadora em cadeia de transmissão com outras rádios.

As primeiras palavras como monsenhor e futuro bispo são de esperança, conta Padre Edmilson.

“Minhas palavras são de esperança para que essa nomeação possa trazer para a Igreja muitos benefícios no campo da evangelização, porque o maior desafio para o episcopado, é traduzir as palavras de Cristo no mundo de hoje tão marcado por situações desde dificuldades. Eu espero que a graça de Deus nos conduza nesta nova missão e espero dar o melhor de mim para que a igreja possa crescer e o evangelho possa florescer nas nossas terras”.

Padre Edmilson disse ao Crato Em Foco ter recebido o anúncio de que seria bispo em 18 de janeiro. 

“De lá para cá um tempo difícil para a gente, de pensar, de refletir, de analisar as coisas e de se colocar nas mãos de Deus. Confesso que é uma emoção inigualável porque, de fato, eu nunca pensava que um dia chegava ao episcopado”, afirma o padre acrescentando que a confirmação do Papa Francisco de que seria bispo chegou às suas mãos há dois dias. 

Quando assume o sacerdócio um padre se torna peregrino e deve ir para onde a igreja lhe pede. Mesmo obedecendo ao chamado do Papa Francisco, Padre Edmilson revela emoção em deixar a cidade do Crato. Questionamos como fica o coração em momentos como este, e o padre, futuro bispo, responde:

“Partido porque eu aprendi a amar a Diocese do Crato que é a minha mãe e louvar a Deus por esta graça de puder corresponder ao chamado de Deus. Mas confesso a você que o momento é de muita emoção e que já fica aquela saudade antecipada do Crato, onde eu vivi praticamente todo o meu ministério. Esse ano completo vinte anos de padre e neste vigésimo ano Deus me pediu que eu voasse para outras terras e assim eu farei", finaliza.

Uma reunião nesta quinta-feira, 16, entre o bispo Dom Gilberto e o Conselho Presbiteral da Diocese deverá definir o substituto do Padre Edmilson na Administração da Sé Catedral, para onde concluem as ações da igreja do Cariri. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Medalha Elói Teles tem prazo para indicações até 1º de junho

A comenda da Câmara Municipal do Crato que leva o nome do radialista e folclorista Elói Teles de Morais, destinada a homenagear artista...