Notícias de Crato, Ceará.

Nova estrutura administrativa para o Crato é aprovada

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Câmara Municipal do Crato aprovou, na sessão desta terça-feira (21), por unanimidade de votos, a nova estrutura administrativa para o município cratense. A matéria segue para a sanção do prefeito Zé Ailton Brasil.

Dentre as mudanças da nova estrutura administrativa municipal, destacam-se a redução do número de secretarias de 20 para 14; de cargos comissionados que passam de 717 para 505, o que compreende redução de 30%; e diminuição no valor gastos com estes cargos.

A Prefeitura do Crato estima economizar R$ 3,5 milhões por ano através deste novo formato organizacional-administrativo. “Acredito que a Prefeitura deu um grande passo em relação à aprovação dessa nova estrutura”, avalia o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB).

O projeto de Reforma Administrativa deu entrada na Câmara Municipal do Crato em 13 de fevereiro. Dias antes, havia sido apresentado aos vereadores pelo secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino, que esclareceu dúvidas e recebeu sugestões dos parlamentares.

Desde então uma cópia do documento foi distribuída pela Mesa Diretora para que cada vereador pudesse analisa-lo. Desta apreciação surgiram quatro emendas modificativas e uma aditiva na busca, pelos parlamentares, de aperfeiçoar determinados aspectos.

Na segunda-feira ocorreu a primeira discussão e aprovação, também por unanimidade e, nesta terça-feira, 21, a confirmação de que a Câmara Municipal aprova a nova estrutura que segue para sanção do prefeito


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...