Notícias de Crato, Ceará.

Mãe de homem morto em cadeia do Crato será indenizada

Interno foi morto por sufocamento - Foto Ilustrativa


Em 2009 um homem foi encontrado morto na cadeia pública do Crato um dia depois de ser preso por não ter pago pensão alimentícia. A Justiça determinou que a mãe dele seja indenizada em R$ 50 mil reais por danos morais e negligência do estado.

Segundo o desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes ficou evidente o dano causado à família do detento. A vítima foi presa em 8 de junho de 2009 por não ter pago pensão alimentícia e no dia seguinte foi encontrado morto na cela onde estava. 

Na declaração de óbito o médico constatou que o preso tinha sido morto por sufocamento. A mãe do preso entrou com ação de indenização contra o estado. Ela alegou que o filho, preso por uma ação cível, estava junto a presos acusados de crimes graves.

Com informações da Tribuna do Ceará


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...