Notícias de Crato, Ceará.

Mãe de homem morto em cadeia do Crato será indenizada

Interno foi morto por sufocamento - Foto Ilustrativa


Em 2009 um homem foi encontrado morto na cadeia pública do Crato um dia depois de ser preso por não ter pago pensão alimentícia. A Justiça determinou que a mãe dele seja indenizada em R$ 50 mil reais por danos morais e negligência do estado.

Segundo o desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes ficou evidente o dano causado à família do detento. A vítima foi presa em 8 de junho de 2009 por não ter pago pensão alimentícia e no dia seguinte foi encontrado morto na cela onde estava. 

Na declaração de óbito o médico constatou que o preso tinha sido morto por sufocamento. A mãe do preso entrou com ação de indenização contra o estado. Ela alegou que o filho, preso por uma ação cível, estava junto a presos acusados de crimes graves.

Com informações da Tribuna do Ceará


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....