Notícias de Crato, Ceará.

Limites de Crato, Juazeiro e Barbalha são debatidos em reunião


As discussões que envolvem a redefinição de limites de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e outras 123 cidades cearenses foram parar no Palácio da Abolição, sede de Governo estadual no Ceará. 

Uma reunião nesta quarta-feira foi conduzida pelo secretário-adjunto do Gabinete do governador, Fernando Santana e pelo secretário da Casa Civil, Nelson Martins. Também estavam presentes secretários e representantes das três cidades que formam o Triângulo CraJuBar.

Conforme o que ficou esclarecido, nada foi modificado em relação à lei anterior – de 22 de novembro de 1951. Isto é, a emenda do então deputado estadual e hoje prefeito do Crato Zé Ailton Brasil dividia a área do Distrito Industrial em partes iguais para os três municípios.

NADA MUDOU...

Desta forma, nenhuma das três cidades não perderá terras como foi comentado em meios de comunicação e redes sociais. “A nova lei em si não representou nenhuma mudança significativa nem em relação à população nem a território de nenhuma cidade”, diz o secretário Nelson Martins.

“O que houve foi a identificação de alguns loteamentos ou estabelecimentos que fazem parte de um município, mas foram registrados no cartório de outro”, esclarece Martins, para acrescentar em seguida: “o governador Camilo Santana ficou preocupado com essa questão e nos pediu para reunir todos os envolvidos e acompanhar esse debate".


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Medalha Elói Teles tem prazo para indicações até 1º de junho

A comenda da Câmara Municipal do Crato que leva o nome do radialista e folclorista Elói Teles de Morais, destinada a homenagear artista...