Notícias de Crato, Ceará.

Entrevista: Vereador mais jovem, Dr. Renan traça planos para mandato

O que você fazia aos 14 anos?

Com essa idade Renan Almeida já militava na política colaborando para a eleição de vereadores e prefeitos. Aos 32 anos ele foi eleito, em outubro passado, vereador do Crato, cargo que já ocupou por 60 dias entre abril e maio de 2014.

Dr. Renan, como é conhecido, é o mais jovem entre os 19 vereadores, será o líder do prefeito Zé Aílton Brasil na Câmara e comenta sobre suas expectativas, revela propostas e fala, claro, sobre sua juventude.



Confira a entrevista:

Como foi o seu começo na Política?
Dr. Renan: Desde bem jovem aos 14, 15 anos eu já participava de campanhas eleitorais, ajudava aqueles candidatos aos quais eu acreditava no projeto e após essas muitas campanhas eleitorais, resolvi me candidatar e, nessa segunda candidatura, graças a Deus, logramos êxito e agora seremos representantes do povo do Crato.

E como o senhor recebeu a notícia de que tinha sido eleito?
Dr. Renan: Terminado o dia de votação fui para casa às cinco da tarde e fiquei aguardando com meu filho, minha esposa, com meus sogros e minha mãe. Estamos aguardando o resultado e foi muito bom com a vitória.

Quais suas expectativas?
Dr. Renan: Nós sempre entramos na política de fazer o melhor possível pela população. Então a nossa ideia é de ser determinado nesses quatro anos e se dedicar ao desempenho da função para que possamos melhorar o Crato, a vida das pessoas nesses próximos quatro anos.

E quais as prioridades? O senhor tem alguma causa para a qual vai legislar?
Dr. Renan: O fato de eu ser um profissional da saúde temos essa expectativa e propostas de campanha relacionadas à saúde como melhoria nos atendimentos dos PSFs; a busca por um Centro de Pronto-Atendimento pro Crato; A questão do prontuário eletrônico que seria transformar os prontuários eletronicamente e interligados nos postos de saúde para que tenhamos agilidade nos exames; consultas com especialistas, entrega de medicamentos.

Propostas para a juventude...
Dr. Renan: A luta para instalação da internet nas praças, criação dos centros da Juventude, criação dos Jogos Escolares do Crato, as olimpíadas de conhecimento. Todas são proposta que lançamos durante a campanha e que agora, nesses quatro anos, temos que lutar para, junto do nosso prefeito, possamos realiza-las para que tenhamos a melhoria para as pessoas.

O senhor é o vereador mais jovem da Casa. De que forma a juventude vai contribuir ao seu mandato na Câmara?
Dr. Renan: A juventude muitas vezes é vista como um inexperiente. Embora mais jovem já assumi a Câmara num primeiro mandato e já tenho experiência do processo legislativo. Acredito que a juventude só vem a somar pela disponibilidade, pela força de vontade, então essa juventude me dá mais força par alutar ainda mais pela cidade do Crato.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...