Notícias de Crato, Ceará.

Vacina contra HPV já está disponível para meninos em Crato

Foto: Fotos Públicas

Por Rafael Pereira

A vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) está disponível para meninos de 12 e 13 anos em alguns postos de saúde do Crato. A prefeitura não informou quais as unidades de saúdem disponibilizam a imunização, mas acrescentou que em breve haverá vacinação em todas elas.

Além dos meninos, podem se vacinar meninas entre 9 e 13 anos e portadores do vírus HIV. Para se vacinar o paciente deve apresentar o cartão de vacinação e, às pessoas soropositivas, recomenda-se levar a prescrição médica.

Conforme anúncio do Ministério da Saúde, os meninos seriam incluídos este ano na vacinação contra o HPV.

“Estudos feitos em outros países mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino”, é o que explica a Secretaria de Saúde. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, poderá ser ampliada a idade dos meninos para equiparar a das meninas. A vacinação está prevista no calendário de imunizações desde 2014. Ela é aplicada em duas doses a cada ano.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...