Notícias de Crato, Ceará.

Secretário define prioridades para a saúde

Secretário fala sobre a montagem das equipes de saúde, recuperação de postos, atendimento noturno e outros temas
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
O início do ano marca o começo da administração de Zé Ailton Brasil como prefeito do Crato. Segundo o gestor, o momento é de se conhecer as finanças do município e implantar as primeiras medidas.

Na área da saúde, o vice-prefeito André Barreto, que também é secretário da pasta, diz que os primeiros passos servem para reestruturar as equipes de saúde.

“Vamos, nesses próximos dias, além das equipes de PSFs, vamos cuidar dos postos e das clínicas especializadas para que possamos ter restaurado o atendimento à população o mais breve possível”, afirma André Barreto.

De acordo com André Barreto, alguns projetos serão colocados em prática no futuro, como o atendimento noturno e plantões nos fins de semana. “A população não conta com esse serviço nos fins de semana, sobretudo na saúde bucal, plantão odontológico não existe”, reconhece.

Reequipar postos

O Secretário de Saúde também reconhece que os postos precisam ser recuperados. Outra meta que traçou, é agilizar o atendimento, melhorar o fornecimento de medicamentos e a realização de exames. 

Falta de medicamentos

Outra preocupação, de acordo com o Secretário, é regularizar o contrato com a fornecedora de medicamentos para o município. “Essa primeira semana temos que providenciar o transporte desses medicamentos, porque isso vai dar uma segurança de abastecimento de pelo menos nos próximos três meses”.

E as obras da Policlínica?

Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, as obras para construção da Policlínica serão retomadas. “Já conversei com o governo Camilo, onde ele ficou de liberar os recursos e fez o compromisso de agilizarmos a conclusão da policlínica para melhorarmos o sistema de saúde”,  declara o prefeito.

Os postos de saúde são timidamente reabertos e novas equipes contratadas. Segundo a nova administração municipal o atendimento será regularizado na próxima semana.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...