Notícias de Crato, Ceará.

Saúde promove ações de combate ao Aedes Aegipty

Foto: Prefeitura - Divulgação

Devido a aproximação do período de chuvas, a Secretaria de Saúde do Crato intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty.

As ações são voltadas à vistorias diárias em casas, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais pelos agentes de endemias com o intuito de eliminar os focos dos mosquitos.

As ações visam, também, conscientizar a população quando à prevenção, para que o mosquito não se reproduza.

“O combate à dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda a população. O Aedes Aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propicias”, destaca o secretário de Saúde, André Barreto. “A conscientização da população e a tomada de medidas são dos focos e consequentemente das doenças”.

O Aedes Aegypti é responsável por inúmeras doenças, tais como dengue, zika vírus chikungunya e até casos de microcefalia. No período de chuvas é importante não permitir que a água se acumule em pequenas vasilhas, tampas de garrafas ou outros recipientes.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...