Notícias de Crato, Ceará.

Samu faz mais de 3 mil atendimentos em Crato

Reprodução/TV Verdes Mares

Com informações da repórter Amanda Salustiano, do Jornal do Cariri

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 3.494 chamados em 2016 na cidade do Crato. São mais de seis mil atendimentos desde que passou a operar no município, em agosto de 2014.

Existe um aumento de 516 casos em relação ao ano anterior, quando foram registrados 2.978 chamados. Os pedidos de socorro acontecem, geralmente, nos finais de semana, segundo os profissionais, bem como em horários de fluxo intenso no trânsito.

Os traumas decorrentes de acidentes lideram as estatísticas com 766 casos, seguidos pelos casos clínicos com 73. Completam a lista pedidos por motivos psiquiátricos, pediátricos, com bebês recém-nascidos, entre outros.

Trotes

Cerca de 30 trotes são realizados por dia ao Samu. As ligações mais comuns são de orelhões dentro de escolas e por jovens. Números que já tenham feito trotes ficam restritos para futuras ligações.

Um mesmo número de telefone fez quase 100 ligações para o Samu. As informações são repassadas para a Polícia investigar e localizar quem faça trotes. Além disso, devido ao número estar restrito, caso o infrator precise de um atendimento, o Samu não poderá atende-lo.


  ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...