Notícias de Crato, Ceará.

R$ 100 milhões: Reforma do Parque de Exposições é definida para este ano

Foto: Elizangela Santos - Diário do Nordeste

Por Rafael Pereira

O projeto de reforma interna e externa para o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante está em planejamento por engenheiros e arquitetos do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado.

Orçado em mais de 100 milhões de reais com contrapartida do governo estadual, a obra aproveitará todas as dependências do parque e será priorizada a questão da acessibilidade para quem chega ao local.

A ideia é aproveitar a geografia do entorno do parque que é sede da Expocrato e os 33 hectares de área para redimensionar o espaço dando melhor visibilidade. Está dentro do plano de reforma a recuperação dos pavilhões, refazer as partes de abastecimento d´agua, recuperarão sanitária e elétrica oferecendo melhores condições para visitantes e expositores.

Uma nova estrutura na parte de baixo onde são realizados os shows também consta na reforma, além de centro de Artesanato, Escritório Cultural do Cariri, local para as feiras agrícolas e laboratórios estão no desenho. Para priorizar os expositores: criação de alojamentos e dormitórios. 

As ruas do parque para quem faz caminhadas serão revitalizadas e ganharão nova arborização. O mesmo acontecerá com as ruas e avenidas que dão acesso ao Parque de Exposições, com iluminação que proporcione segurança a quem trafega, como também facilitar o fluxo de veículos.

Projeto será discutido

O projeto de reforma estará pronto próximo mês e será apresentado à sociedade cratense, órgãos públicos e privados, instituições e demais segmentos da cidade.

As obras estão previstas para começar já no próximo em agosto e a ideia é que a 67ª edição, em 2018, seja realizada já com o parque reformado conforme foi repassado pela prefeitura do Crato. Com a reforma do parque terá condições de sediar eventos de pequenos, médios e de grande porte para o ano inteiro e com diversas atividades.

“Acredito que antes de ser definitivamente concluído, o projeto de reforma da Expocrato deverá ser submetido a uma consulta publica”, disse ao Jornalista Wilson Rodrigues o vice-presidente do grupo gestor da ExpoCrato, Francisco Leitão Moura.

Com informações do Jornal do Cariri


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...