Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito do Crato reconhece necessidade de concurso público

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Zé Ailton Brasil reconheceu a necessidade de o município do Crato realizar concurso público e seleções simplificadas. Por outro lado, o último concurso realizado em Crato, em 2011, ainda gera impasses judiciais.

O prefeito, que não falou em prazos, afirma que o primeiro passo para realizar um novo concurso público é organizar a administração. Para isso, espera que a Câmara de Vereadores aprove a reforma administrativa proposta por ele, cujo texto diminui o número de secretários e cargos comissionados.

Também deverá criar calendário de pagamentos aos servidores municipais. “A partir daí é que nós devemos estabelecer com relação a concurso público. Mas queremos já organizar as finanças do município”, afirma o prefeito.

Um dos primeiros cargos que serão preenchidos por concurso público, segundo o prefeito, é o de auditor fiscal. “Só quem pode constituir crédito são os auditores fiscais de carreira. Então, para que possamos dar equilíbrio nós teremos que realizar concurso”, reconhece. 

Além de concurso, o prefeito espera montar, junto ao Secretário de Controladoria e Ouvidoria, Otoni Lima, uma equipe de controladoria “para fazer auditoria interna em todos os órgãos do município”

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...