Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito do Crato decreta Situação de Emergência por 120 dias

Nova gestão disse ter encontrado dificuldades deixadas pela administração passada
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

José Ailton Brasil decretou Situação de Emergência Administrativa por 120 dias em Crato. De acordo com o decreto, a medida se justifica, dentre outras coisas, devido ao fato de a nova gestão ter encontrado “pendências de ordem administrava e financeira, que causou e poderá causar [sic] prejuízos à continuidade dos serviços públicos essenciais, impactando diretamente na população mais carente”.

A medida vale para todos os setores da administração municipal. Por meio dela a prefeitura do Crato fica livre, neste período, para contratações emergenciais, inclusive de pessoal para prestação de serviços essenciais. Poderá, inclusive, adquirir bens e serviços sem a necessidade de licitação, desde que realizados no prazo de 120 dias.

 Segundo o prefeito, o decreto não necessariamente terá a duração de 120 dias. “Trata-se de um prazo seguro para que possamos resolver a situação de forma eficaz”, diz o gestor. “A tomada dessa medida é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços essenciais como contratação de profissionais de saúde, compra de medicamentos e combustível”, justifica. 

Zé Ailton ainda ressalta que será instituído o mais rápido possível o processo licitatório com o lançamento de editais. “Sempre com a devida justificativa e demais procedimentos legais respeitando a lei e a transparência”, conclui.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...