Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito do Crato aposta em diálogo com a Câmara: “a oposição vai me ajudar”

Doze vereadores apoiam o prefeito. Parte dos sete restante se declara oposição e outra parte se diz independente
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Empossado prefeito do Crato neste domingo (1), Zé Ailton Brasil não teve dificuldades em eleger sua base aliada para a mesa diretora da Câmara de Vereadores. Com isso, dentre outras coisas, o tempo para votação de mensagens que enviar ao Legislativo deverá ser menor.

O novo prefeito aposta no diálogo com a Câmara, especialmente vereadores de oposição ou que se dizem independentes. “Eu não serei aquele prefeito que simplesmente abandona a oposição como se ela não existisse”, declara Zé Ailton. “Quero dialogar, quero conversar com os 7 vereadores, porque eles também têm a característica que têm demonstrado ao longo da vida pública”.

Segundo o prefeito, a experiência na Câmara de quem se reelegeu é importante para o caminhar da administração municipal. “A maioria deles já teve mandatos, já vem atendendo a população. Então eles têm demonstrado compromisso para com a cidade”, diz. “Eu não tenho dúvida como a oposição vai me ajudar na Câmara municipal, vai fazer parte desse projeto de uma maneira participativa discutindo os problemas e as soluções para o Crato”.

Para o vereador Bebeto (PTN), o momento é de observar o início da nova gestão.

“É um posicionamento de independência. Nós não somos oposição porque seríamos incoerentes porque é um governo que esta começando. Então nós iremos dar certo prazo  e poderemos ou não continuar da forma que estarmos ou irmos pra oposição, isso dependerá da transparência, da honestidade”

Ferrenho opositor do ex-prefeito Ronaldo, vereador Bebeto se diz independente
| Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Nova Câmara

Doze vereadores formam a base de apoio ao novo prefeito: aqueles que formam a mesa diretora – Florisval Coriolano (PRTB); Pedro Alagoano (PSD); Pedro Lobo (PT); e Tico da Serrinha (PSC). Além deles, são da base: Adil (PSC); Antonio de Mano (PSC); Amadeu de Freias (PT); Fernando Brasil (PP); Thiago Esmeraldo (PP); Guri (PV); Renan (PEN) e Vicência (PMN).

O segundo grupo, liderado pelo candidato à presidência Dr. Mauricinho, é formado por sete vereadores que se colocam como oposição ou independentes. São eles: Dr. Mauricinho (PDT); Lunga (PSD); Bebeto (PTN); Jales Velloso (PSB); Professor Gilson (PT do B); Nando Bezerra (PTB); e Ticiana de Guer (PSDB).



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...