Notícias de Crato, Ceará.

Padre Rocildo Alves é nomeado chanceler da diocese de Crato


Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Crato
O Padre Rocildo Alves Lima Filho foi nomeado chanceler da Diocese de Crato, nesta terça-feira (24) pelo bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira. Ele assume a vaga deixada por Armando Lopes Rafael, cujo cargo tem a função de cuidar da redação e preservação de documentos da Cúria Diocesana.

Padre Rocildo é natural da cidade de Crato e tem 53 anos, dos quais 29 deles tem dedicado ao sacerdócio. Possui experiência no ministério ordenado e como professor unviersitário. Como missão religiosa, já foi vigário da antiga Paróquia São José, no Seminário Diocesano, onde também foi reitor entre os anos de 1988 a 1992.

Foi pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Jardim, durante sete anos (1992 a 1999) e  coordenador do clero diocesano (2006 a 2010). Hoje está como colaborador do Santuário Eucarístico Diocesano.

Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutorando em Filosofia pela mesma instituição, o sacerdote, que já foi diretor pedagógico do Colégio Diocesano (2003 a 2009), atualmente compõe o corpo docente do Seminário Diocesano São José e também é professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri- URCA.

Sobre a missão na chancelaria, que até então era assumida por Armando Lopes Rafael, o padre Rocildo disse estar feliz, pois se coloca sempre à serviço do Reino de Deus. “É o início de um novo episcopado. Sinto a força da responsabilidade com esta nomeação e me coloco a disposição do serviço, fico feliz em puder contribuir”, falou.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...