Notícias de Crato, Ceará.

Greve chega ao fim após 15 meses em Crato

Reunião entre o Secretário e os agentes de Saúde - Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação

Agentes de Saúde do Crato voltaram as atividades após 15 meses em greve. O retorno foi possível após reunião entre os profissionais e o Secretário de Saúde, André Barreto, na terça-feira, 17.
Os profissionais vão passar por capacitação em temas como dengue, chikungunya, zika vírus, vacinação, E-SUS, PSE, informações sobre os setores da secretaria e seus responsáveis, entre outros.

“Nesse primeiro momento, nossa maior preocupação é com o início do período chuvoso, com risco do aumento do mosquito Aedes aegypti”, reitera o secretário de Saúde. “Vamos realizar as capacitações para que eles possam retornar ao trabalho e continuaremos trabalhando juntos para que em breve a situação esteja regularizada”, completa.

Para o retorno a prefeitura se comprometeu a disponibilizar materiais adequados de trabalho para os agentes de saúde no prazo de 45 dias.

Greve suspensa


Os Fiscais de Obras também suspender o regime de greve por 60 dias. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Crato, Denise Pinheiro, a medida foi tomada na confiança de que a prefeitura atenderá as reivindicações dos profissionais neste período de tempo.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...