Notícias de Crato, Ceará.

Estudantes de Ponta da Serra e Dom Quintino criam associação

Assembleia dos estudantes culminou com a formação de uma associação
Foto: AEDPSDQ - Divulgação

Estudar vai muito além da sala de aula. Nesta perspectiva, entre outras atividades, estudantes precisam ir à busca de direitos que deveriam ser ofertados sem dificuldade, como transporte escolar.

Reunidos na tarde desta sexta-feira (27) no Polo Edvardo Ribeiro, em Ponta da Serra, universitários deste distrito e de Dom Quintino criaram uma associação representativa da classe estudantil com o objetivo de formalizar parcerias com o poder público para a garantia do transporte público de qualidade.

A reunião foi proposta por universitários e presidida pelo advogado Daniel Brito, que destacou a necessidade de se criar a entidade. O vereador Antônio de Mano (PPL) esteve presente e prometeu apoiar os estudantes.

Segundo o parlamentar, é preciso o quanto antes firmar convênio entre a entidade e o poder público para garantir que os estudantes possam se deslocar com segurança e qualidade para as universidades e demais cursos da região.

A Assembleia Geral de Fundação, elegeu por aclamação, a diretoria executiva da Associação Estudantil dos Distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino (AEDPSDQ), que a partir de hoje constitui-se dos seguintes nomes:

Presidente: Cicero Ronuery Rodrigues Coelho
Vice- presidente: Luiz Filipe Mesquita
1º Secretária: Nadynne Temoteo da Silva
2º Secretária: Maria Uilma Silva Serra
1º Tesoureiro: Francisco Carlos dos Santos Sousa
2º Tesoureiro: Everton Lucas Leite Siebra

Conselho Fiscal
1º Conselheiro: Maria Ludmila de Sousa Silva
2º Conselheiro: Wilton Araújo Gomes

A próxima reunião da Associação Estudantil dos Distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino (AEDPSDQ), está prevista para o dia 18 de fevereiro, as 14 horas, no auditório do Polo de Atendimento Edvardo Ribeiro, em Ponta da Serra, onde serão abordados as demandas da instituição.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Caminhão de limpeza pública derruba árvore de projeto

Árvore frutífera fazia parte do projeto Cinturão Verde, para educação ambiental e outras práticas Foto: Coletivo Camaradas Moradores ...